TURISMO RURAL

T

Cite Person
“Quem visita Santa Catarina no verão sempre dá prioridade às praias e seus encantos.“

- Turismo Rural Itapema

Mas se a natureza foi generosa ao oferecer maravilhosas praias de águas cristalinas, também presenteou o Estado com a mata atlântica que as reveste. E é em meio ao verde das belas encostas do litoral que o turista pode encontrar aquele algo mais para tornar a sua viagem ainda mais perfeita e inesquecível.

Um pouco de curiosidade por levar o visitante até o Sertão do Trombudo, onde estão escondidas trilhas ecológicas, belíssimas cachoeiras, pistas de pouso para ultraleves e um gostoso roteiro de turismo rural, regado à comida caseira e pesca esportiva. Mais no Centro Informações Turísticas de Itapema, na BR-101.

No Guarapuvu são promovidos encontros de pesca esportiva em lagos artificiais. Mas, se sua praia é pescar e comer na beira do lago ou levar para casa o que pegou, vale uma parada no Pesque e Pague do Opa, que fica na mesma estrada, a poucos metros do restaurante.

Quem quer conhecer a região pelo alto também tem como opção fazer um passeio de ultraleve. No sítio de voo da Fazenda Meia Lua é possível agendar um passeio e curtir ainda mais as belezas do local. Os roteiros incluem um sobrevoo sobre as praias da região, que fica a próxima a Porto Belo e Bombinhas, onde as paisagens também são de tirar o fôlego.

Quem visita a região do Sertão do Trombudo não pode deixar de conhecer a Cachoeira do Sertão e sua sequência de piscinas naturais com águas cristalinas. Ela fica bem no final da estrada geral, a cerca de oito quilômetros da BR-101. O acesso é fácil. Depois de 200 metros de subida o visitante já está envolvido pela natureza e a cachoeira se apresenta logo à frente, com seu barulho característico, a temperatura ambiente bem mais amena e imensas pedras que parecem ter sido empilhadas com a mão.

ECO TURISMO

Team Member

Cachoeira do Sertão

Cachoeira

Localizada no Sertão do Trombudo, a cerca de 8 quilômetros do centro, possui águas claras e límpidas. Possui um riacho com pedras, sem muita profundidade e é cercado de árvores exóticas e Mata Atlântica.”.

Team Member

Cachoeira do São Paulinho

Cachoeira

É a mais atraente e a mais freqüentada de todas. Situada na bacia do Bairro São Paulinho a aproximadamente 3 quilômetros do centro, é ideal para quem gosta de fazer um passeio ecológico, percorrendo trilhas e aprendendo mais sobre a Mata Atlântica.

Team Member

Cachoeira do Sertãozinho

Cachoeira

Uma das menores e menos atraente. Fica no Bairro do Sertãozinho a cerca de 1 quilômetro.

Team Member

Cachoeira do Bairro Ilhota

Cachoeira

Distante cerca de 12 quilômetros do centro, fica no Bairro Ilhota e é área de preservação permanente.

Go Top